Sobre o Grupo Brithol Michcoma

O objectivo das diversas empresas da Brithol Michcoma Moçambiquem Lda é o de remover as barreiras da distância, das localizações geográficas, das línguas, das culturas, do tempo e dos custos, que estas empresas normalmente procuram quando se pretende adquirir equipamentos ou tecnologia de ponta.

A opção é sempre, a de implementar apenas o que é ajustável às necessidades e características de casa mercado, país e clima, valendo-se da sya vasta experiência de trabalho em África.

COSEBA

A COSEBA é uma empresa da Brithol Michcoma ligada á àrea de segurança física e electrónica para o sector bancário e de grandes empresas.

A actividade da COSEBA centra-se fundamentalmente em duas áreas:

  • Equipamento de segurança e vigilância: Cofres; Caixas fortes; Portas e janelas blindadas; Cubículos de acesso com interbloqueamento; Controlo de acessos e assiduidade; Sistemas de video-vigilância (CCTV); Sistemas contra intrusão e sistemas anti-roubo;
  • Cartões de identificação e de débito: Cartões de acesso para impressas e hotéis; Cartões VIP e de fidelização; Cartões de débito para bancos.

A COSEBA foi a primeira empresa em Moçambique a utilizar recursos biométricos para incremento da segurança empresarial, como por exemplo, o controlo de acessos por reconhecimento da íris e da impressão digital actualmente utilizado por diversas empresas nacionais.

SATCOM

A SATCOM é uma empresa da Brithol Michcoma, estabelecida há 13 anos em Moçambique. Foi a segunda operadora de comunicação por satélite licenciada no país, tornando-a numa das pioneiras e mais experientes empresas neste ramo de negócios. Ao longo deste período, a SATCOM acumula uma longa de crescente lista de clientes que varia desde bancos a outras empresas privadas, operadores de aviação, embaixadas, indústria petrolífera e instituições de referência como a ORANGE, a SITA, a REUTERS, a BRITISH TELECOM, a NEOTEL entre outras.

PRODATA

A PRODATA é uma empresa da Brithol Michcoma, que permite criar e oferecer complementaridade entre os produtos e marcas representadas pelo grupo. Operando em Moçambique desde o início do ano de 2000, a Prodata é o Distribuidor Oficial em Moçambique da prestigiada marca de equipamentos CANON, tais como: fotocopiadoras, impressoras, scanners, faxes, multifuncionais, cameras fotográficas e de vídeo, projectores, entre outros.

A Prodata é igualmente Revendedor Autorizado de outras grandes marcas de prestígio internacional, nomeadamente a Apple, a Colortrac, a HP, a Graphisoft, a Parrot e a Fellowes.

Para todo o equipamento a Prodata disponibiliza uma equipa altamente especializada que garante a assistência técnica em todas as províncias do país.