SABIS-Secure Advance Biometric Issuing System

“A segurança e a protecção da identidade de um indivíduo é uma das necessidades fundamentais da sociedade actual”.

Qualquer que seja a nossa motivação, independentemente dos círculos em que nos movimentamos e do destino escolhido, a nossa identidade é a força motora no coração de todas as partidas. Consideramos as nossa fronteiras pessoais como únicas, genuínas e inconfundíveis e é assim que queremos ser considerados quando atravessamos as fronteiras. No mundo actual, os Governos e os homens de negócios tiveram de encarar o desafio global dos níveis crescentes de fraudes financeiras, imigração ilegal, roubos e terrorismo internacional. Estas actividades envolvem e normalmente tiram partido de uma falha comum – a fraqueza na gestão da identidade.

Se é importante proteger os documentos do ponto de vista físico, é igualmente importante proteger  o sistema de personalização computorizado que emite o documento, seja ele um Passaporte, uma Carta de Condução, um Bilhete de Identidade, um Cartão Militar, ou qualquer outro documento de segurança ou de identificação. É vital que o sistema de produção esteja centralizado, totalmente autenticado, operando num ambiente controlado e seguro, protegido contra acesos não autorizados e total responsabilidade dos diferentes operadores, pelas acções tomadas dentro do sistema.

O SABIS (Secure Advanced Biometric Issuing System), que responde às normas da ICAO, é verdadeiramente um sistema de emissão multi-documentos, que garante todos os requisitos mencionados acima. O SABIS é único pelo facto de não ser apenas um sistema computorizado, mas, antes, uma solução completa. É concebido para responder às necessidades do cliente, levando em conta a cultura, o clima e o ambiente envolvente  em que o sistema vai operar.

A sua filosofia baseia-se no desenvolvimento de um fluxo de trabalho mais controlado, tão fácil de operar quanto possível. A combinação  do processamento manual com o electrónico e com o processamento computorizado, permite alcançar os resultados desejados com o esforço mínimo.

A ligação mais directa e mais forte entre a pessoa e o seu passaporte, são os seus dados  biométricos. O SABIS apoia um sistema completo AFIS, com identificação um com um, ou um com vários. A possibilidade de duas pessoas terem exactamente a mesma impressão digital é inferior a um para um bilião.

O SABIS utiliza a impressão digital como fonte principal de dados biométricos para ligar o documento à pessoa. Contudo, os dados biométricos faciais também são utilizados para o reconhecimento facial.

Quer seja um sistema centralizado de produção de 10.000 documentos/dia, ou um sistema individual de produção de 100 documentos/dia,… Quer o documento emitido seja um Passaporte, um Bilhete de Identidade ou uma Carta de Condução, O SABIS é a resposta acertada.